3 de nov. de 2017

Adaptação de um Twister com o dono


"Meu rato Twister filhote não quer ficar na gaiola, tem dois andares, espaço grande, comida, água, uma casinha com jornal, brinquedos p roer, e o chão forrado com um tipo de serragem que absorve a urina dele... Mas mesmo assim ele escapa pelos vãos da gaiola e se esconde de baixo do armário.. Ele parece estar assustado, faz dois dias que chegou em casa, é curioso é só tenho ele...ele está infeliz sem amigos?? Porque sai da gaiola e se esconde???"


Olá querido leitor!
É importante fazer uma adaptação, sem ruídos em demasia, sem estresses que só irão assustar ainda mais seu ratinho recém chegado.
O vá conquistando pelo estomago, e fale com ele com uma voz baixa, calma...
Que o tranquilize.

Se for uma ratazana Twsiter Fêmea, recomendo você comprar mais uma fêmea.
Caso seja macho, desconsidere, pois um casal de ratos pode dar 12 filhotes por ninhada...

2 comentários:

  1. Meu rato é macho chegou quinta feira passada, não quer carinho, nem que eu pegue nele e quando tento uma aproximação mesmo que lenta ele me morde.
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho uma fêmea de 3 meses e fiquei sabendo q deve ser aos pares. Acha q devo comprar mais uma ou ela não vai se adaptar agora?

    ResponderExcluir